dermatologia

Dermatologia Clínica


Um dermatologista bem capacitado é capaz de diagnosticar, tratar e prevenir doenças da pele, cabelos e unhas, além de algumas doenças que acometem a mucosa bucal e genital.

Atua em todos os processos fisopatológicos que envolvem a pele: desde simples infecções, reações auto-imunes, inflamatórias, e tumores. Entre eles: acne (espinhas), alergias, vitiligo, psoríase, queda de cabelos, micoses, hanseníase, câncer da pele, DST ( doenças sexualmente transmissíveis) dentre outras.


Um diagnóstico preciso com tratamento adequado garante mais qualidade de vida, saúde e bem estar. Em alguns casos a abordagem precoce é fundamental. Nesses casos, procedimentos simples e eficazes podem levar desde a cura de um câncer de pele até a prevenção de cicatrizes inestéticas e desfigurantes.

Atualmente, o médico para se especializar em dermatologia, precisa cursar, além dos seis anos de medicina, mais dois a três anos de residência ou pós-graduação. Após este período, ele precisa passar em uma prova de Título de Especialista em dermatologia, concebido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Somente após a aprovação neste exame o médico é considerado especialista em dermatologia.

 

Fotos das doenças em:

http://www.sbd.org.br/informacoes/doencas/


outros tratamentos

Dermatologia Cirúrgica

Dermatologia Oncológica

Dermatoscopia Digital